top of page

Prefeitura realiza treinamento de primeiros socorros para equipe do hospital


A Prefeitura de Entre Rios, por meio da secretaria de Saúde, promoveu na manhã desta quinta-feira (19), um treinamento de Primeiros Socorros. Nesta primeira etapa, foi destinado para os enfermeiros, técnicos de enfermagem, motoristas e assistentes sociais do Hospital Municipal Professor Edgard Santos (H.M.P.E.S) e, contou com a presença da secretária de Saúde, Edmara Matos e das profissionais do Hospital: Katiana Pires Gouveia (Coordenadora Administrativa); Maria Cleide Santos Barreto (Coordenadora de Enfermagem); Maria Carolina Pinho (Coordenadora da CCIH) e Cassiane Santos de Oliveira (Assistente Administrativa).


O treinamento, que em breve será ampliado para os demais servidores da rede, foi conduzido por Igor Amaral, enfermeiro e técnico em treinamento e consultoria, que passou para os participantes técnicas que podem garantir a vida de um indivíduo, como por exemplo, conceitos fundamentais de Saúde Básica de Vida (SBV) em lactentes (bebês), crianças e adultos, usar o Desfibrilador Externo Automático (DEA), e obstrução por vias áreas por Corpo Estranho (OVACE).


Para a secretária Edmara, é um momento muito importante de educação continuada dos profissionais da saúde. “Estou muito feliz que estamos conseguindo contribuir com a capacitação dos nossos profissionais e consequentemente nossos pacientes. É um momento muito significativo”, destaca.

Comments


veja também

ANUNCIE.png
bottom of page