top of page
Banner 01.png
Anúncie aqui feed.png
Imagem do WhatsApp de 2025-10-20 à(s) 15.19.56_24963fa4.jpg

Deputado federal Daniel Almeida visita Quilombo do Limoeiro e reforça compromisso com comunidades tradicionais em Entre Rios


O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA) realizou no último domingo(18), uma visita ao Quilombo do Limoeiro, no município de Entre Rios, Bahia. A agenda teve como principal objetivo fortalecer o diálogo com as comunidades quilombolas, ouvir as demandas locais e discutir ações voltadas à garantia de direitos, dignidade e desenvolvimento para o povo do campo.

Durante a visita, foram debatidas iniciativas consideradas fundamentais para o avanço social e econômico da comunidade, como a implantação de um mercado popular e outras ações estruturantes. Também foi acompanhado o andamento da conclusão dos poços artesianos, que irão atender às necessidades básicas da população e impulsionar a agricultura quilombola por meio da irrigação, assegurando maior autonomia e aumento da produção para agricultoras e agricultores da região.

Em seu discurso, Daniel Almeida destacou a importância de “construir e caminhar juntos” para levar justiça social às comunidades tradicionais. O parlamentar também compartilhou sua trajetória de vida, desde sua origem no município de Mairi até sua atuação política, ressaltando a responsabilidade de representar o povo baiano ao longo de seis mandatos como deputado federal e reafirmando seu compromisso com a agricultura familiar e os territórios quilombolas.

A visita foi articulada pela presidenta do PCdoB de Entre Rios, Tatiana Araújo, em parceria com o vice-presidente do partido e presidente da Associação Agriquilombola, Fábio Quilombola. O encontro contou ainda com a presença de lideranças locais e de Marcos Almeida, representante do mandato parlamentar.

A ação reforça o histórico de atuação de Daniel Almeida em defesa das comunidades tradicionais na Bahia e simboliza mais um passo na luta por políticas públicas que respeitem, valorizem e garantam direitos aos territórios quilombolas. Fonte: Portal Entre Rios News

 
 
 

Comentários


Anúncie aqui feed.png
bottom of page