Tribunal do Júri absolve réu julgado por homicídio em Entre Rios
- Redação Portal Entre Rios News
- há 5 horas
- 2 min de leitura

Na manhã da última quinta-feira (05), o Tribunal do Júri da Comarca de Entre Rios decidiu pela absolvição (declaração de inocência) de um réu acusado de homicídio qualificado, praticado no bairro Bela Vista, em 2022. Após horas de julgamento, o Conselho de Sentença entendeu pela absolvição do acusado, após ouvir os argumentos da defesa.
Segundo denúncia apresentada pelo Ministério Público da Bahia, o réu e a vítima, que terão os nomes preservados pelo Portal Entre Rios News, teriam se envolvido em uma briga no dia 29 de setembro, período em que a vítima trabalhava como segurança. No dia 1º de outubro de 2022, por volta das 18h30, a vítima foi morta a tiros em sua residência, de forma que impossibilitou qualquer tentativa de defesa.
A defesa apresentou relatório policial que constatava a ocorrência do crime, porém com autoria desconhecida. Foi alegado que, no momento do crime, o réu estaria trabalhando, fato que não pôde ser contradito, já que não houve pedido de quebra do sigilo de sua localização.
“Querem colocar na conta dele um homicídio que não foi investigado”, afirmou a defesa.
Os advogados sustentaram como tese a falha na investigação por parte da Polícia Civil. “O delegado não faz nada, não saiu de casa. Por que o delegado não pediu a quebra do sigilo do telefone? A Polícia Civil não fez nenhuma diligência. O acusado estava trabalhando de carteira assinada, todos tinham o endereço. E por que a polícia disse que ele era foragido?”, questionou o advogado durante o julgamento.
Ao final, de forma secreta, o Conselho de Sentença decidiu pela absolvição do réu, que agora pode seguir com sua vida normalmente.
Reportagem: Portal Entre Rios News









%2015_19_56_24963fa4.jpg)




Comentários