top of page

RONDA MARIA DA PENHA COMPLETA 5 ANOS EM ENTRE RIOS



A Ronda Maria da Penha da 56ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) completou cinco anos de atuação em Entre Rios, Esplanada e Cardeal da Silva, no acompanhamento de medidas protetivas contra mulheres vítimas de violência doméstica.


Para marcar esse momento, foi realizada na manhã desta quinta-feira (17), na Câmara de Vereadores, uma solenidade com a presença do prefeito, Manoelito Argolo; a Secretária da Assistência Social, Acácia Vieira e de Esplanada, Vanuza Menezes; Vera Lúcia representando a primeira-dama de Cardeal da Silva, Camila de Oliveira; o Major PM João Himério Martins; a comandante da Operação Ronda Mª da Penha, a Subtenente Gleicimara de Oliveira e demais autoridades.


Lançada em 30 de maio de 2016, a Ronda Maria da Penha da 56ª Companhia já cumpriu cerca de 274 medidas protetivas nas três cidades e conta 20 policiais capacitados com cursos relacionados a Ronda. Sua principal atividade é obter informações das assistidas em como está sendo o afastamento do agressor, além de um trabalho de prevenção educativas e sociais, realizando palestras em empresas, escolas, e lives, entrega de cestas básicas e ações em feiras livres.


Para a secretária de Assistência Social, Acácia Vieira o trabalho em parceria é entre a PM e o executivo é muito importante para colher bons resultados: “O trabalho em conjunto, usando toda a rede de acolhimento é fundamental para essas mulheres se sentirem acolhidas. Agradeço muito a subtenente Gleice pela parceria conosco. E parabenizo pelo excelente trabalho que vem desempenhando à frente da Ronda. Essa luta é nossa”, acrescenta a secretária.


“Estamos marcando um período importante de atuação da Ronda em nosso município e região. Tenho certeza que vamos trabalhar em parceria para que esse belo trabalho continue e ofereça mais segurança para as mulheres”, explica o prefeito Manoelito Argolo.

コメント


veja também

ANUNCIE.png
bottom of page