top of page

Primeira Etapa do Pedal Desafio da Baixada 2024 foi sediado em Entre Rios-BA



A cidade de Entre Rios sempre se destacou no ciclismo com excelentes atletas, viajantes e pessoas que usam sua bicicleta como meio de transporte, forma de se exercitar, lazer e busca de qualidade de vida. Para que tudo isso aconteça é necessário que projetos e ações sejam colocados em prática.


Foi com esse sentimento que o jovem ciclista e empreendedor social, Tony Papa-Léguas como é conhecido, da cidade de Inhambupe e com seu espírito desportista, motivação para empreender e apoiado pelos seus colegas, parceiros e amigos ciclistas idealizou o Projeto Ciclístico Desafio da Baixada que já está em sua terceira edição.


A forte parceria com ciclistas de diversas cidades da região tem somado energias e esforços para o crescimento desse evento de grande magnitude para o esporte. Para garantir uma excelente recepção aos ciclistas visitantes, a organização do café da manhã contou com os esforços de ciclistas locais participantes dos grupos: Bike Life, Djow Bike, Galera do Pedal e Vida Bike.


Na presente edição de abertura, realizada no último domingo (03/03) foi registrada a presença de mais de 100 ciclistas, com representação de aproximadamente 20 grupos que vieram se credenciar para participar do desafio e outros que vieram de cidades circunvizinhas para prestigiar.


O Desafio Pedal da Baixada de Ciclismo, foi idealizado em 2020 na cidade de Inhambupe-BA em plena pandemia, por Antônio Moreira Bomfim Neto (Tony Papa-Léguas).


“Com o fortalecer da imunidade das famílias, mas com respeito às regras de saúde, foi um sucesso a primeira edição. O motivo principal desse desafio é unir pessoas para propagar a atividade física entre as famílias.

O desafio é realizado por etapas, onde o ciclista se desafia individualmente preenchendo um cartão com adesivos que é colocado a cada cidade visitada, com partida da sua cidade. E ao colocar os adesivos pedidos pelo regulamento, o ciclista é premiado com troféu e medalha. A expectativa para 2024 é unir o máximo de pessoas e motivá-las a propagar em sua comunidade esse esporte que salva tantas vidas.” Essas são as brilhantes palavras de gratidão e sentimento do responsável por todo esse movimento que tem engrandecido o ciclismo em nossa região.


Todas as despesas são custeadas por ciclistas, parceiros e amantes do esporte, onde muitos desses parceiros pedalam e participam de algumas etapas.


Texto: Antônio de Pádua Lima dos Santos

Revisão: Portal Entre Rios News

Comments


veja também

ANUNCIE.png
bottom of page