top of page

Prefeitura de Entre Rios Inaugura Urgência e Emergência Dr. Hélvio Gomes Silva




Entre Rios celebra um marco histórico na saúde pública com a inauguração da nova ala de Urgência e Emergência Dr. Hélvio Gomes Silva no Hospital Municipal Prof. Edgar Santos. A cerimônia, realizada nesta sexta-feira (5), reuniu a comunidade, autoridades locais, profissionais da saúde e o subsecretário da Saúde da Bahia, Paulo José Bastos Barbosa, representando a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana.


A nova unidade de urgência e emergência, que contou com apoio do Ministério da Saúde e Governo Estadual é equipada com tecnologia de última geração, oferecendo aos pacientes um atendimento mais ágil e eficaz. Com salas climatizadas, leitos modernos e equipamentos de ponta, a estrutura foi projetada para proporcionar o melhor cuidado possível aos moradores de Entre Rios e regiões adjacentes.



Além da inauguração da unidade, a cerimônia marcou a entrega de uma nova ambulância semi-UTI e duas retroescavadeiras. Estes investimentos refletem o compromisso contínuo da administração municipal em melhorar os serviços de saúde e infraestrutura, para garantir que todos os cidadãos tenham serviços de qualidade.



O prefeito de Entre Rios, Manoelito Argolo Júnior destacou em seu discurso a importância desse avanço para o município: "Hoje é um dia de grande alegria para todos nós. Estamos entregando à população uma estrutura moderna, equipada com o que há de melhor em tecnologia médica. Nosso compromisso é com a vida e a saúde dos nossos cidadãos. Agradeço a todos que trabalharam incansavelmente para tornar este sonho realidade."



Homenagem a Dr. Hélvio Gomes Silva

Nomeada em homenagem ao renomado médico Dr. Hélvio Gomes Silva, a nova ala de urgência e emergência celebra o legado de um profissional dedicado e apaixonado pela medicina, cuja carreira foi marcada por seu comprometimento com o bem-estar da população de Entre Rios. Sua família, presente na cerimônia, expressou gratidão e emoção ao ver o nome de seu pai eternizado em uma obra tão significativa para a comunidade.


Fonte: ASCOM Prefeitura de Entre Rios

Comments


veja também

ANUNCIE.png
bottom of page