top of page

CineSolar, primeiro cinema movido a energia solar do Brasil, chega a Porto de Sauipe


A magia do cinema movido a energia solar é a proposta do CineSolar (@cinesolar), que chega à Bahia e, pela primeira vez, no distrito de Porto de Sauípe com atividades culturais para a população. Com patrocínio da Meta (@meta) e apoio da Prefeitura Municipal de Entre Rios, na terça-feira (12/07), na Praça de Porto de Sauípe, a partir das 18 horas, serão exibidos curtas-metragens brasileiros e o filme “O Auto da Compadecida”. Na sessão, que tem entrada gratuita e distribuição de pipoca, o público pode conhecer a estação móvel de ciências, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura de paz, instalada no próprio veículo que carrega todo o cinema e que tem muitas atrações para toda a família.


Além de tudo isso, o espaço se transforma em uma estação móvel de ciências, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura de paz. Uma sala de aula onde o público é convidado a entender, de maneira descontraída e divertida, como a luz do sol se transforma em energia elétrica. Os infográficos, a iluminação e a decoração especial - feita com materiais reciclados e objetos com princípios de magnetismo e eletricidade como laser e bola de plasma - são uma atração à parte, que encanta pessoas de todas as idades.


O projeto viaja por várias regiões do país para realizar sessões gratuitas de cinema, com o objetivo de democratizar o acesso às produções audiovisuais (principalmente nacionais), promover ações e práticas sustentáveis, a inclusão social, difundir a tecnologia da geração de energia fotovoltaica e levar alegria com a temática socioambiental a todas as pessoas.


Confira a programação:


Data: terça-feira (12/07)

18h - Sessão curtas-metragens

19h - O Auto da Compadecida

Local: Praça da Matriz (Praça de Porto de Sauípe) – Entre Rios/BA

Local em caso de chuva: Escola Municipal Luiz Gonzaga de Lemos Neto - Praça da Matriz - Porto de Sauípe


Comments


veja também

ANUNCIE.png
bottom of page