top of page

Vereador fiscaliza escolas em Subaúma: merenda, água e até banheiros são alvos de denúncias


O ano letivo da rede pública municipal iniciou no dia 01/03 em Entre Rios e o vereador Caio Rezende (Solidariedades), mais conhecido como Caio de Paraíba, no uso de suas prerrogativas fez visitas de fiscalização em duas escolas do distrito de Subaúma após denúncias de pais nas redes sociais.


As escolas José Galdino Maia e João Carlos Souza Da Silva, foram alvos da fiscalização do parlamentar, a qual publicou as visitas e as denúncias em seu próprio Instagram. Nas unidades foram encontrados problemas como:


• Alunos e funcionários tendo que beber água da torneira;

• Falta de banheiro exclusivo para funcionários;

• Distribuição de biscoito com suco com frequência. (No dia 07/03 chegou frango em umas das escolas, mas até o momento da fiscalização não havia sido servido);

• Locais de armazenamento da merenda inadequadas, entre outras irregularidades;


Ainda na denúncia os funcionários e alunos das escolas municipais alegam que não receberam carnes, principalmente as vermelhas, que foram adquiridas através do pregão eletrônico de 14 de março de 2022, edição 36, no valor de mais de um milhão de reais.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A nossa equipe entrou em contato com o vereador, onde ele trouxe informações com exclusividade para nós. “Hoje (09/03) já chegou charque em algumas escolas, tomaremos atitudes, realizando as denúncias no Ministério Público (MP) após a confirmação e assinatura dos responsáveis por receber esses alimentos. Marcamos prontamente uma reunião com a secretária para segunda-feira pela manhã para eventuais esclarecimentos. Assim como procurar entender outras demandas que surgiram hoje, salário dos professores contratados 40hrs no valor de R$1100,00.”


“Agradecemos aos gestores e a equipe escolar pela educação, profissionalismo, e ética na condução.”


Fonte: Redes sociais do vereador Caio Rezende/Portal Entre Rios News

Comments


veja também

ANUNCIE.png
bottom of page