top of page

Projetos de tecnologia do TRE-BA recebem prêmio nacional de Inovação Eleitoral



Desenvolvidas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), as iniciativas Janus e ColetaCand foram destaques durante o I Prêmio de Inovação Eleitoral. A solução de automação processual e inteligência artificial, Janus, foi premiada em 1º lugar na categoria "Modernização de Processos de Trabalho", enquanto a outra prática finalista do TRE-BA, o ColetaCand, ficou com a terceira colocação na mesma categoria. 


A premiação ocorreu nos dias 16 e 17 de maio, em Brasília. O juiz eleitoral de Entre Rios e integrante do Laboratório de Inovação Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, Yago Almeida, participou do evento representando o presidente do Regional, desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto.  

 

“Estamos extremamente orgulhosos das conquistas alcançadas pelas nossas iniciativas Janus e ColetaCand durante o Prêmio de Inovação Eleitoral. Esse reconhecimento é um testemunho do nosso contínuo empenho em tornar a Justiça Eleitoral baiana cada vez mais inovadora e acessível para todos os cidadãos", comentou o presidente do TRE-BA. 

 

Além de ser condecorado com um troféu e um certificado, o TRE-BA realizou apresentações para detalhar as iniciativas finalistas e explicar suas concepções e funcionamentos, e disponibilizou um totem para exposição de outras iniciativas. Nesse espaço, foram exibidos o Museu da Inovação e um vídeo destacando os projetos  Filômetro, Por dentro da Urna e TRE Virtual.

 

Hercília Boaventura Barros, Marcus Vinícius Lima e Machado, Christiano Rocha de Matos, Geomário Lima Silva Filho e Andréa Oliveira Almeida Queiroz, servidores do TRE-BA e autores das práticas finalistas, bem como representantes do LIODS do tribunal, também integraram a comitiva do eleitoral baiano, no evento.

 

Promovido pelo TSE, o Prêmio de Inovação Eleitoral é um reconhecimento a projetos e ações desenvolvidos na Justiça Eleitoral e que tenham contribuído para a melhoria das atividades funcionais e do atendimento prestado à sociedade. Ao todo, a primeira edição do prêmio contou com a participação de 400 inscritos de 26 TREs e do TSE.

 

Os três finalistas de cada categoria foram escolhidos por comissões avaliadoras. Os vencedores foram escolhidos a partir de votação realizada entre os servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral.

Comments


veja também

ANUNCIE.png
bottom of page