Professores da rede estadual de ensino anunciam greve; paralisação está prevista até a terça-feira
Os professores da rede estadual de ensino aprovaram uma paralisação nas atividades até a próxima terça-feira (22), quando o projeto de lei dos Precatórios deve ser votado, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
O projeto de lei enviado pelo Governo do Estado não inclui o pagamento da segunda prestação dos precatórios com os juros e mora solicitados pelos professores. A categoria está buscando proteger seus direitos e expressou preocupações sobre a falta de respeito a esses direitos no projeto de lei.
A secretária estadual de Educação, Adélia Pinheiro, enviou comunicado aos diretores da rede estadual da Bahia, pedindo que os professores mantenham suas atividades normais nos próximos dias.
Ainda de acordo com o informativo, o profissional que não comparecer ao trabalho deverá responder de forma administrativa.
“Informamos que as ausências de professores e funcionários serão diariamente registradas e informadas”, alerta.
“As unidades da rede estadual de ensino da Bahia devem manter o seu funcionamento normal, cumprindo o horário de início das aulas e de todas as atividades pedagógicas previstas para acontecer ao longo do dia”, diz a nota.
Comentários