top of page

PREFEITURA REABRE UNIDADES DE SAÚDE



Com o objetivo de manter a comunidade assistida pelos serviços de saúde, a Prefeitura de Entre Rios, através da Secretaria de Saúde, está reabrindo nesta semana as seguintes unidades básicas de saúde: Dr. Geraldo Vita (Bela Vista), Agnaldo França (Funcionários Públicos), Laerte Rabelo (Porto de Sauípe) e os itinerantes: Antônio Figueiredo (Subaúma), Pedros, Rio Preto e Sitio do Meio.

Em razão da greve dos servidores, a Prefeitura dispõe de apenas 30% do efetivo da rede básica de saúde. Além disso, a situação financeira deixada pela gestão anterior inviabiliza contratação de profissionais a curto prazo. Diante disso, a Secretaria de Saúde precisou fazer um planejamento para a reabertura dos equipamentos de saúde, adequando - a à realidade encontrada, e disponibilizando todos os serviços preconizados pela estratégia de saúde da família entre eles, pré - natal e vacinação. É importante destacar que, na Sede, a vacinação está sendo realizada na Secretária de Saúde, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.


Cabe ressaltar ainda que nas unidades de saúde, os atendimentos médicos serão feitos mediante apresentação dos seguintes documentos: Cartão do SUS, Cartão da Família, Receitas e Exames (mesmo sendo antigos).

Comments


veja também

ANUNCIE.png