top of page

Prefeitura inicia criação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência


Um momento importante para pessoas com deficiência aconteceu nesta última quarta-feira (24), no auditório da Seduc. A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos do Estado da Bahia - (@sjdhbahia), enviou sua representante, Bianca Pitanga (@biancapitangaa), para apresentar a todos os presentes o início da criação da Lei do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e a importância de sua efetivação.


Antes dessa reunião, Bianca Pitanga visitou a APAE, o Centro Multidisciplinar e conversou com algumas mães de crianças autistas. "Eu fiquei impressionada com o trabalho que Entre Rios já desenvolve com as pessoas com deficiência. Percorro muitos municípios da Bahia e afirmo que Entre Rios se destaca com esse amparo e proteção", acrescenta.


O objetivo da iniciativa da criação do Conselho é representar as pessoas com deficiência diante do governo, além de elaborar, encaminhar e acompanhar a implantação de políticas públicas voltadas a esses cidadãos nas áreas envolvidas.


Estiveram presentes a Secretária de Assistência Social, Acácia Vieira; Aniel Almeida, presidente da APAE; Danilo Almeida, Procurador do Município; Doracy Batista, responsável pelo Centro Multiplicar; representantes das pastas de Educação, Cultura, Saúde, Gabinete, e Comunicação, além dos vereadores, Zé Valdo e Zezinho Gato Preto.

Комментарии


veja também

ANUNCIE.png
bottom of page