top of page

Prefeitura Entrega Tablets para Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias


Um salto para a modernização na saúde de Entre Rios!


A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou nesta terça-feira, dia 14 de dezembro, o total de 133 tablets entre Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACES). O novo equipamento trará uma nova forma de trabalho, melhorando a oferta dos serviços, levando em tempo real a adequação dos serviços de saúde, deixando a coleta de dados mais segura e verdadeira.


Para o analista de suporte e atendimento, Anderson Reis, que estava acompanhado de Antonio Victor, representantes da empresa Horizon, responsável pelo suporte essa é uma ferramenta de trabalho que vai otimizar e dinamizar o tempo dos profissionais, além de eliminar toda uma quantidade enorme de papeis. “Através de alguns cliques eles terão uma quantidade grande de informações de forma rápida e precisa como quantidade de hipertensos, acamados, por exemplo. Estaremos realizando o treinamento presencial e após estaremos à disposição para o suporte necessário”, acrescenta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a secretária de Saúde, Edmara Correia de Matos, hoje foi um passo importante para a nossa saúde. “A entrega dos tablets a esses profissionais que são fundamentais para o bom funcionamento do SUS, pois atuam diretamente com a comunidade, vai otimizar o trabalho dos Agentes, além de garantir mais qualidade no atendimento”, destaca.


Durante a entrega, o prefeito Manoelito Argolo Júnior, parabenizou o trabalho e a dedicação dos agentes e ressaltou o importante passo que a saúde de Entre Rios está dando com essa aquisição”, destacou.


Estiveram presentes também na solenidade o Chefe de Gabinete, Rodrigo Souza; a secretária de Educação, Socorro Aquino; a secretária da Assistência Social, Acácia Vieira; o Procurador do munícipio, Gilson Cerqueira; a Diretora de Planejamento, Yumara Rabelo; as Coordenadoras da Atenção Básica, Nadja Brito, Rita Pimenta e Geisa Moitinho, além das diretoras sindicais, Rosangela Ferreira, Érica Conceição e Jandira dos Santos.


Comments


veja também

ANUNCIE.png
bottom of page