top of page

Prefeitura entrega base descentralizada do SAMU em Porto de Sauípe



Nesta última quarta-feira, 29 de maio, Porto de Sauípe viveu um momento histórico com a inauguração da Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) 192. Pela primeira vez, a comunidade recebe esse importante equipamento, que promete revolucionar o atendimento de urgência e emergência na região.


A cerimônia de inauguração reuniu autoridades locais, profissionais da saúde e moradores, todos celebrando a conquista. Em seu discurso, o prefeito destacou a relevância da nova base para a saúde pública e o atendimento rápido em casos de emergência. “Esse momento é um divisor de águas na saúde do litoral que não dependerá mais da sede para receber o atendimento. A base do SAMU 192 aqui irá proporcionar um atendimento mais ágil e eficiente, salvando vidas e oferecendo segurança à nossa população. Este é um compromisso com a saúde e o bem-estar de todos”, declarou o prefeito.


Emocionado com essa conquista, o secretário de Saúde Amarildo Schramm agradeceu ao gestor por essa entrega, pelo olhar e cuidado com o litoral, que agora conta com um equipamento que irá reduzir o tempo de resposta e aumentar as chances de sobrevivência e recuperação dos pacientes. "É até difícil para mim falar sobre isso, é um misto de emoção muito grande. Eu vivo aqui em Porto de Sauípe e sei o quanto a falta de um equipamento como esse fez falta no passado. É a realização de um sonho estarmos aqui hoje fazendo essa entrega", declarou.



A Base Descentralizada do SAMU 192 em Porto de Sauípe está equipada com ambulâncias totalmente equipada, além de contar com uma equipe de profissionais capacitados para atuar em diversas emergências médicas.


➡️PROFISSIONAIS:

👤1 Responsável Técnico;

👤5 Enfermeiros plantonistas;

👤5 Condutores socorristas.


Fonte: ASCOM Prefeitura de Entre Rios

コメント


veja também

ANUNCIE.png
bottom of page