top of page

Prefeitura e Polícia Militar Realizam Cerimônia para os formandos do PROERD


Na manhã desta quinta-feira (16), os estudantes do 5º ano das escolas municipais, Dinâmica Fundamental de Educação, José Fernandes, Monteiro Lobato e Recanto Infantil (onde aconteceu a cerimônia), receberam as medalhas pela participação no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A cerimônia foi transmitida para os estudantes formandos da cidade de Esplanada, que pertencem a 56ª Companhia, totalizando 108 estudantes da região, que receberão posteriormente, os certificados


O Proerd é uma adaptação brasileira do programa norte-americano surgido em 1983. No Brasil, foi implantado em 1992 pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e hoje é adotado em todo o território nacional. Foi adotado pela Polícia Militar da Bahia no ano de 2003, sendo atualmente desenvolvido pela maioria das unidades da corporação. Com caráter social e preventivo, o programa é posto em prática por policiais militares capacitados, fortalecendo a parceria entre polícia, escola e família.


Após a execução do hino nacional brasileiro, os estudantes fizeram o juramento, no sentido de assumir o compromisso de resistir às drogas. Em seguida, foram divulgados os nomes dos estudantes que se destacaram nas redações sobre o que aprenderam durante as 10 lições, representados pela leitura da estudante Kaila Sofia, da Escola José Fernandes. Todos receberão prêmios pelo destaque.


A cerimônia contou com a presença do Tenente Coronel da 56ª Companhia Independente da Polícia Militar, João Himério de Oliveira Martins; do Coordenador do programa, Tenente PM Arthur Tourinho; da cabo PM Josie Guedes; do Prefeito, Manoelito Argolo Júnior; da Secretária de Educação, Socorro Aquino e das Gestoras e professores das escolas.

Comments


veja também

ANUNCIE.png
bottom of page