top of page

Prefeito de Entre Rios e servidores realizam manifestação na BR-101


Uma grande manifestação acontece nesta terça-feira (17), na BR-101, no trecho da cidade de Entre Rios, 140km de Salvador. A manifestação é mobilizada pela gestão do prefeito Manoelito Argolo Júnior para chamar a atenção da sociedade e da União sobre os problemas financeiros pelos quais os municípios estão passando.


A situação econômica que as cidades do país estão enfrentando, principalmente do Nordeste, é grave e os prefeitos já vem realizando mobilizações. Na situação do município de Entre Rios, que tem 38.098 habitantes, conforme censo 2022, além da queda dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), soma-se a queda dos repasse dos Royalties do Petróleo, devido ao fechamento dos poços pela Petrobras na Bahia e os atrasos dos pagamentos das emendas parlamentares, recurso que ajuda muito os municípios a solucionar os problemas cidade.



Manoelito Argolo Júnior, prefeito de Entre Rios, explica que a redução dos repasses afeta diretamente a prestação de serviços.


“A situação é extremamente grave. São inúmeras as circunstâncias que o município está sujeito a sofrer com tantas quedas de repasses financeiros, afetando a saúde, a educação, o pagamento da folha salarial, entre outras situações, ou seja, corremos um sério risco de comprometer os serviços públicos”, comentou.


Apesar da situação preocupante, a gestão vem conseguindo pagar os salários dos servidores dentro do mês.

Comments


veja também

ANUNCIE.png
bottom of page