top of page

O município de Entre Rios sediará o 13º Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional


A Brincantes levará mais de 20 espetáculos juninos de vários parte do Brasil.


Depois do sucesso do Canta Luiz, a Associação Brincantes vai realizar no estado da Bahia, o 13º Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional. Nos dias 22 e 23 de Julho, mais de 20 quadrilhas juninas de 10 estados brasileiros, se encontrarão no município de Entre Rios para disputar o título de Melhor Espetáculo Junino Nacional.


O evento promovido pela Brincantes já se tornou referência no Brasil, e é um dos mais esperados do período junino, pois promove o intercâmbio cultural, valorizando as diversidades e proporcionando ao público grandes espetáculos.


Um dos diferenciais do Festival da Brincante é a acessibilidade. A estrutura conta com um espaço definido para as pessoas com deficiência e um telão com interprete de libras que narra o espetáculo para comunidade surda.


“A nossa preocupação é levar cultura e entretenimento para todos, por isso, não esquecemos da acessibilidade e da comunicação. A cultura do Brasil é gigante e deve ser acessada, vista, ouvida e compreendida por todos,” disse Leonardo Carlos, produtor geral do evento.


Essa é a segunda vez que o município de Entre Rios sedia o Festival Nacional de Cultura Junina, esse ano, o evento será na Quadra Poliesportiva do Bela Vista, que além de proporcionar mais conforto para o público, é coberta garantindo a proteção em caso de chuva.


O Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional é realizado pela Associação Brincantes do Folclore Nordestino, entidade piauiense que promove eventos culturais a mais de 10 anos no Piauí e na Bahia. Promovido pela Cactus Produções, o evento conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Entre Rios, cobertura audiovisual da Klayver produções, e patrocínio da Ferbasa, Bracell, Ministério da Cultura e Governo Federal.


Fonte: ASCOM BRINCANTES


Comments


veja também

ANUNCIE.png
bottom of page