top of page

NOTA DE ESCLARECIMENTO - UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE ALFREDO SANTOS (RIO PRETO)




A Prefeitura de Entre Rios, através da Secretaria de Saúde vem a público esclarecer acerca da matéria intitulada "COMUNIDADES FICAM SEM ATENDIMENTOS NA ÁREA SAÚDE!" veiculada no site Entre Rios News.


A atenção básica opera com 100% do seu quadro de funcionários com servidores efetivos. Contudo, em razão da greve, hoje a secretaria de saúde conta com 30% desse efetivo. Diante dessa realidade, o corpo técnico da secretaria, juntamente com técnicos do Estado, elaboraram um plano de reabertura dos postos de saúde dentro deste contexto a fim de garantir o atendimento básico à população.


Com relação especificamente a comunidade de Rio Preto, em visita a unidade de saúde local, foram identificados diversas inconformidades na estrutura física do imóvel, havendo necessidade de intervenções emergenciais para retomar o atendimento, o que deve acontecer em breve.


Em função disso, ficou resolvido que a comunidade do Rio Preto seria atendida pela equipe itinerante durante dois dias da semana na Secretaria de Saúde até a finalização das obras na unidade.


Fonte:ASCOM Prefeitura Municipal de Entre Rios

Comments


veja também

ANUNCIE.png