top of page

Líder Quilombola de Entre Rios se reúne com o governador da Bahia


Na manhã do último sábado (13), Fabio Quilombola esteve em reunião com o governador do estado, Jerônimo Rodrigues e mais 26 lideranças representando as comunidades Quilombolas do Litoral Norte em especial as comunidades do município de Entre Rios.


A reunião ocorreu na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA) em Salvador.



O objetivo do governo foi ouvir as demandas das comunidades e fortalecer o movimento quilombola, através do Conselho Estadual das Comunidades e Associações Quilombolas - CEAQ e da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas - CONAQ na Bahia.


Além dos coordenadores territoriais dos quilombos da Bahia e do governador do estado, estiveram presentes representantes da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial - SEPROMI, Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional - CAR, Superintendência de Desenvolvimento Agrário - SDA, Secretário de Turismo, Maurício Barcellar e o Secretário de Meio Ambiente, Eduardo Martins.


As comunidades quilombolas além de contar a história, mantêm tradições seculares, além das religiões de matriz africana. 


Fonte: Portal Entre Rios News

Comments


veja também

ANUNCIE.png
bottom of page