top of page
Categoria - 1.png

Justiça condena mulher em Entre Rios por ofensas e montagens em Grupo de WhatsApp




Uma mulher foi condenada a 10 meses e 15 dias de detenção, em regime inicial aberto, por crime de injúria cometido contra um homem em um grupo de WhatsApp. A sentença foi proferida pela Vara Criminal de Entre Rios, que substituiu a pena privativa de liberdade por uma pena restritiva de direitos. A informação foi divulgada pelo Entre Rios Noticias.

A ação teve início após a vítima ingressar com uma queixa-crime, alegando que a mulher proferiu ofensas graves e compartilhou montagens de cunho sexual com sua imagem no grupo de whatsapp “Grupo Democrático”. No processo, ficou demonstrado que a ré utilizou expressões ofensivas e xingamentos direcionados ao homem.

Durante o processo, a defesa da mulher alegou que as mensagens foram enviadas em resposta a provocações do próprio homem, afirmando que ela estaria sendo perseguida há três anos. No entanto, o Juiz destacou que não houve comprovação das supostas ofensas sofridas pela mulher e que sua conduta extrapolou os limites legais, justificando a condenação.

Além da pena de detenção substituída, a ré também foi condenada ao pagamento de R$ 10.000,00 (dez mil reais) a título de danos morais.

Ainda cabe recurso da sentença.

O caso reforça a crescente preocupação com crimes contra a honra cometidos no ambiente digital e a importância da responsabilidade no uso das redes sociais, mostrando que a Internet não é terra sem lei. Fonte: Entre Rios Noticias


Kommentare


ANUNCIE.png
Imagem do WhatsApp de 2025-05-08 à(s) 10.56_edited.jpg
Imagem do WhatsApp de 2025-05-20 à(s) 11.02.08_a22e6e61.jpg
bottom of page