Eleições 2023: conheça os candidatos a Conselheiro Tutelar de Entre Rios

No dia 01 de outubro deste ano, das 08 às 17h, eleitores voltam as urnas dessa vez de forma facultativa para escolher os membros do Conselho Tutelar do município para o quadriênio 2024-2028.
Criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo que zela pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. A missão institucional consiste em representar a sociedade na defesa dos direitos da população infantojuvenil, como o direito à vida, saúde, educação, ao lazer, a liberdade, a cultura e a convivência familiar e comunitária. A atuação ocorre em parceria com escolas, organizações sociais e serviços públicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste pleito, Entre Rios tem 14 candidatos disputando por 5 vagas (cada eleitor poderá votar somente em um candidato).
A partir do dia 01 de setembro o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente estará divulgando os locais de votação.
Conheça os Candidatos:
O Portal Entre Rios News fez um chamamento em suas redes sociais para que cada candidato entrasse em contato com a nossa equipe. Onde cada um teve a oportunidade de contar um pouco da sua história. Não conseguimos contato com os candidatos: Gô do Lanche, Guaracy, Íris, Meire Moura, Neide Cupertino e Rafaela Pereira,
Carol - 112
Carolaine Gonzaga mais conhecida como Carol, possui 25 anos, com ensino médio completo, já trabalhou e atuou em trabalhos voluntários com crianças e adolescentes.
“Quero lutar pela proteção, defesa e cumprimento dos direitos da criança e adolescentes.”.
Debinha - 113
Débora Batista mais conhecida como Debinha, tem 46 anos, formada em Assistente Social pela UNOPAR e com experiência de dois mandatos como Conselheira Tutelar de Entre Rios.
“Me coloco à disposição da população para ser uma profissional com conhecimento técnico, experiência e amor a atividade. Os direitos já são dados, concebidos pela lei, meu dever é lutar e zelar para que sejam cumpridos. Vote: Debinha, nº 113! “
Gó do Lanche - 114
Guaracy – 106
Íris – 104
Kekeu Pires - 107
Kleverson mais conhecido por “Kekeu Pires”, tem 42 anos e está concluindo curso técnico em Enfermagem.
Lenim Pandini - 109
Lenim Pandini, tem 29 anos, atualmente ocupa o cargo de Conselheiro Tutelar, é ativista social, professor de pré-vestibular, coordenador do projeto Boa Luta e estudante de História pela Universidade Estadual da Bahia (UNEB).
"Quem cuida de suas crianças cuida do mundo inteiro"
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Liu da Bela Vista - 111
Hilda Naira, conhecida como Liu da Bela Vista, tem 37 anos e é estudante de Fisioterapia.
“Preservar a dignidade de Criança e Adolescente é construir um futuro melhor!”
Meire Moura – 102
Neide Cupertino -110
Pró Ary - 101
Aryelle Karla, conhecida como “Pró Ary”, tem 24 anos e é formada em pedagogia.
“Em defesa dos direitos das crianças e adolescentes de Entre Rios”
Rafaela Pereira – 108
Rosana Dórea - 105
Rosana Dórea, tem 29 anos é estudante tecnóloga em Investigação Forense e Perícia Criminal, graduanda em Biomedicina e estudante de licenciatura em Ciências Biológicas.
“Nenhuma voz é pequena para fazer a diferença, nenhuma ação é pequena demais para transformar a vida de crianças e adolescentes, o futuro é sempre hoje, amanhã será tarde.”
Valdo – 103
Valdo Santos, tem 28 anos, formado em Técnico em Eletromecânica, estudante de odontologia e atual conselheiro tutelar.
“Proteção, defesa e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. #103pracontinuaroutravez”
Por: Portal Entre Rios News
Comments