top of page

Eleições 2022: seções abertas em todo o Brasil para o segundo turno



A partir de agora estão abertos todos os colégios eleitorais do Brasil, são ao todo 156.454.011 milhões de eleitores aptos a votar. Na Bahia a votação vai das 08h até às 17h.


Neste segundo turno será escolhido o governador (com dois dígitos); e, por último, o presidente da República (com dois dígitos).


Para votar, é necessário apresentar apenas um documento de identificação oficial com foto. A apresentação do título de eleitor não é obrigatória.


Também é possível votar com a versão digital do título, obtida no e-Título, aplicativo gratuito da Justiça Eleitoral, caso a sua foto já apareça por lá.


Lembrando que os eleitores que não votaram no primeiro turno das eleições deste ano podem votar no segundo turno, mesmo que ainda não tenham justificado a ausência.


Antes de sair de casa, anote em um papel a ordem dos cargos que você deverá preencher na urna eletrônica e os números dos candidatos em quem pretende votar.


Após entregar o documento de identificação ou depois de mostrar a versão digital do e-Título pelo celular, você terá de deixar o aparelho de celular desligado, seguindo as orientações do mesário. É proibido entrar na cabine de votação com ele ou com máquina fotográfica, filmadora e equipamentos de radiocomunicação.


Lembrando que o eleitor terá um tempo a mais para conferir o seu voto. Após digitar o número do candidato escolhido para cada cargo, o eleitor deve aguardar que a mensagem “confira o seu voto” que estará piscando por um segundo, se apague.


Tempo esse para que o eleitor veja mais uma vez se o voto está exatamente como ele quis digitar, logo após você poderar apertar "confirmar" ou "corrige", e continuar a votação.


Um bom voto, e vote consciente!

Comments


veja também

ANUNCIE.png
bottom of page