top of page

Caso Emanuel: Acusado é preso em Feira de Santana por homicídio



Na manhã desta segunda-feira (04/03), a Polícia Civil por meio das equipes da DT de Cardeal da Silva, da 2°Coorpin de Alagoinhas e do CATI-SERTÃO da 1° Coorpin de Feira de Santana, numa ação conjunta, obtiveram sucesso no cumprimento do mandado de prisão preventiva contra o Joseval Alves dos Santos na cidade de Feira de Santana-BA.


Na época do crime o acusado foi preso por ocultação de cadáver e representada a sua prisão preventiva. Mas foi solto no final do ano passado.


Em Janeiro de 2024 foi finalizado o laudo pericial necroscópico onde foi verificado que a vítima foi morta por hemorragia causada pelo esquartejamento do corpo e não por overdose, configurando assim o crime de homicídio.


O investigado foi professor da vítima e supostamente seriam amigos, causando extrema consternação em toda região.


Assim, o preso encontra-se custodiado no Complexo de Delegacias do Sobradinho à disposição da Justiça.




Joseval Alves dos Santos

Relembre o Caso:


No final de abril de 2023 a cidade de Cardeal da Silva e municípios circunvizinhos se mobilizaram nas buscas pelo jovem Emanuel Oliveira Lima Leite que havia desaparecido na noite de 20/04, uma quinta-feira, quando saiu de sua residência e desde então a família não tinha notícias de seu paradeiro.


Buscas ocorreram por toda região, mobilizando diversas pessoas e instituições, infelizmente o desfecho da procura de quase 30 dias ocorreu no dia 17/05 com um triste fim.


O corpo do garoto foi localizado na cidade de Cardeal da Silva em uma mata no povoado de Umbaúba, pertencente ao município. No local, foram encontradas duas covas rasas contendo na primeira tronco, cabeça e braços e na outra as pernas.


O professor Joseval Alves dos Santos que ajudou nas buscas, acabou confessando a ocultação do cadáver mas negou o homicídio.


O suspeito alegou que o jovem possivelmente morreu de overdose, por consumo de uma solução química produzida pelo investigado numa mistura de Codeína, Dimorf e bebida alcoólica.


Fonte: Polícia Civil da BA/Portal Entre Rios News




Comments


veja também

ANUNCIE.png
bottom of page