top of page
758x90px.jpg

Atletas entrerrienses competiram no 2º Desafio Pura Bucha em Ouriçangas-BA



O Desafio Pura Bucha que já está em sua segunda edição realizada desde 2024, que tem a organização do empreendedor, desportista e atleta Anailton  Assis Borges (Dal Problema). Junto com sua equipe, apoiadores e patrocinadores, aceitou o desafio de abrir o campeonato Baiano de Ciclismo e presentou o esporte com um excelente evento em todos quesitos possíveis que compõem uma prova de modalidade.

O evento tem mais de 390 atletas de diversas cidade da Bahia, onde os mesmo se desafiaram em três percursos com trecho bastante técnicos e elogiados por atletas que estiveram presentes de nome nacional como Divonei Bispo dos Santos (Ney Bispo), atleta de âmbito nacional e internacional com participações em provas na américa latina e campeão na Bahia em sua categoria. Segundo Ney pela sua experiência e expertise a prova é digna de uma etapa de uma edição do campeonato Brasileiro de MTB e que ficou muito feliz com o primeiro lugar na categoria e segundo na categoria geral.

Como sempre, atletas entrerrienses marcaram presença com uma equipe de doze atletas que levaram o nome da cidade de Entre Rios-Ba para um dos maiores eventos de ciclismo da região.


Foto do atleta Robson, que tá na batalha pra ser campeão baiano 2025 na categoria Sub30
Foto do atleta Robson, que tá na batalha pra ser campeão baiano 2025 na categoria Sub30

Com representante em diversas categorias ranqueadas pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC), com muito esforço conseguimos colocar quatro atletas no pódio: Robson Fernandes dos Santos, 2º colocado na categoria su30, Thainara de França Santos Ferreira, 2º colocada na sport feminina, André Luiz Oliveira dos Santos, 5º colocado na categoria sport A e Naiara Maria Leal 2º colocada na categoria iniciante feminino.

Neste grupo de ciclistas destacamos Robson Fernandes,(categoria sub30), Mateus Santos da Silva (categoria elite) e Danilo Santos da Luz (categoria A1) que estão na disputa pelo titulo de campeão baiano de 2025. Os demais atletas deram seu melhor mas em uma prova muito dura com atletas de alto nível não conseguiram pódio mas fizeram seu papel como atleta: Adriano Amaral( o destemido), Antônio de Pádua ( o Brocador da bike e organizador da Volta de Imbé), Danilo, Enes ( Ciber Rios),  Joseni Batista ( Bike Life), Lazáro de Jesus (Vida Bike) e Rogério Carioca.

E importante destacar que os atletas tem se organizado e custeado com recursos próprios e apoio de amigos, as despesas e gastos com treinamentos, manutenção das bikes, logística, alimentação, inscrição nos eventos que não são baratos. Segundo relatos dos atletas o sofrimento é muito grande para competir como atleta devido á falta de apoio e o desaso com ausência de politicas públicas ou ação em prol dos esportes.

Por outro lado, atletas amantes do esporte estão dispostos a lutar por conquistas e mostrar que somos guerreiros e estamos construindo bases e pilares que conduzirão ao sucesso e conquistas de grandes resultados e que desperte o interesse de empresas e poder público, uma vez que o esporte salva e proporciona qualidade vida para a sociedade, servindo de exemplo para nossas gerações futuras.


Reportagem: Antonio de Pádua Lima dos Santos

Comments


policlinicarcs_20250106_p_3539762696168318562_1_3539762696168318562.jpg
ANUNCIE.png
bottom of page