top of page

Atleta Entrerriense conquista pódio em disputa pelo campeonato Baiano de Ciclismo de Estrada em Camaçari-BA



O calendário do ciclismo de estrada da Bahia começou a todo vapor na cidade de Camaçari-BA nesse domingo, 25 de fevereiro de 2024.


A primeira etapa do Campeonato Baiano de Ciclismo de Estrada 2024, organizada todos os anos pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC), reuniu os mais renomados e melhores atletas do estado da Bahia, onde os atletas pontuam e disputam o título de Campeão Baiano de 2024.


Entre Rios-BA, como sempre teve sua história marcada no ciclismo pela realização de grandes eventos e vasto celeiro de atletas, não ficou de fora e tivemos a marcante presença do atleta do Mountain Bike (MTB) e Ciclismo de Estrada (SPEED), José Nelson Pascoal, conhecido como Nelson, tem mais de 30 anos no ciclismo e levando o nome de nossa cidade por todo o Brasil. Ele que é o atual proprietário da loja ALUGA BIKE. Abriu a temporada em grande estilo conquistando pontos valiosos em busca da conquista pelo título de campeão baiano na categoria SPEED máster C2 (55-59), valendo pelo ranking baiano de ciclismo de estrada.


Segundo o atleta Nelson Pascoal, “A temporada 2024 começou bem, consegui um belo 2º LUGAR na primeira etapa do Campeonato Baiano de Ciclismo. Graças aos treinamentos que estou fazendo desde o ano passado e início deste, pretendo continuar competindo nas etapas seguintes e obter ótimas colocações e buscar o título de campeão baiano 2024 na minha categoria.

Agradeço a Federação Baiana de Ciclismo (FBC), aos meus amigos de treino e minha família que estar presente me apoiando sempre, próximo evento será o Desafio Bahia de Ciclismo em Salvador em 24/03/2024”. Esse foi o depoimento do atleta que tanto nos dar alegria e motivação, além de servir de exemplo para outros atletas da nossa linda cidade.


“Importante destacar que todo apoio e esforço para competir nesses eventos são custeados pelo próprio atleta e colegas ciclistas da cidade de Entre Rios-BA, só quem está e gosta do esporte sabe o quanto é difícil representar um esporte de alto custo, onde não temos políticas públicas de incentivo na área.”


@alugabike, @grupogaleradopedal, @grupoentreriosbikeclub, @voltadeimbemtbxcm, @andreymat.construcao.

 

Reportagem: Antônio de Pádua Lima dos Santos

Revisão: Redação Portal Entre Rios News

Comentários


veja também

ANUNCIE.png
bottom of page