top of page

ALBA declara Instituto Patas e Focinhos Utilidade Pública Estadual


O Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou na sessão desta terça-feira, 22, Projeto de Lei n° 24.619/2022 , de autoria do deputado estadual Bira Corôa (PT) , que declara como de Utilidade Pública Estadual o Instituto Patas e Focinhos de Entre Rios (IPFER), com sede no município de Entre Rios/Ba.


O instituto, começou suas atividades em 2017, foi fundado oficialmente em 13 de outubro de 2018, constitui uma sociedade civil de direito privado e sem fins lucrativos com objetivo de prestar serviços assistencial e beneficente aos animais em situação de rua.


Também desenvolve trabalhos de acolhimento de caráter filantrópico, assistencial, com finalidade de atender toda a comunidade, independente de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor e crença religiosa.


Bira destacou que o instituto é merecedor do título de utilidade pública estadual pelo trabalho social que desenvolve ao longo desses meses junto aos animais da cidade de Entre Rios e demais localidades.


“O IPFER se mantém com doações, mas busca condições para receber recursos públicos e assim poder realizar ainda mais atividades, comprar equipamentos e contratar profissionais para auxiliarem na defesa e proteção animal, portanto, acredito que promover o reconhecimento de institutos como este, fortalece a atuação no combate aos maus tratos e no salvamento de vidas, como as mais de 64 mil vidas animais salvas pelo Patas e Focinhos”, frisou o autor da propositura.


Ítallo Menedes Carvalho, diretor e co-fundador do IPFER, ressalta que a aprovação do projeto dará condições para que a associação amplie os atendimentos.


“Esse título é de suma importância para que a gente possa dar seguimento aos nossos trabalhos e fazer parcerias para que nosso projeto de uma policlínica animal de ponta possa se tornar realidade. Essa utilidade pública vem para abrir portas, fora o reconhecimento do nosso trabalho que é muito valoroso”, pontuou.


Fonte: ASCOM dep.Bira Corôa

Comments


veja também

ANUNCIE.png
bottom of page